23.8.06

O Furacão Loiro de Hollywood

Marilyn Monroe, a diva loira com sua inesquecível pinta no rosto, pode ser considerada, ao lado de Brigitte Bardot, um dos maiores símbolos de beleza da década de 50. Por ser tão atraente e misturar uma lata dose de ingenuidade com uma sensualidade inata, Marilyn acabou se tornando a precursora das atuais top models e inovou ao mudar o andar normal para o rebolado favorecido pelos saltos de sapato que chegavam aos 10 cm de altura - hoje pré-requisito nas passarelas.
Sua frase mais conhecida é sobre um dos mais famosos perfumes de todos os tempos. Na década de 50, ao ser perguntada sobre que roupa usava na cama, disse que vestia "apenas algumas gotas do Chanel nº5". Mas como tudo na vida de Marilyn aconteceu precocemente, em 5 de agosto de 1962 a atriz disse adeus a todos os seus fãs. Aos 36 anos, Marilyn faleceu enquanto dormia em sua casa na Califórnia, a versão oficial dá conta de que a morte ocorreu devido a uma overdose.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu achei o texto maravilhoso!!!
Adoro Marilyn, pra mim uma DIVA, uma mulher bem a frente de seu tempo, mas que tlavez por não ter o retorno que esperava, deixou-se levar pela depressão e morreu!
Ela realmente foi um íncone!
Beijos!

PS> Fazia tempo que não atualizava!!!

Chica disse...

ai. adoro todas essas divas com personalidade forte.

xeroca.

Unknown disse...

Não troco a minha Diva por nenhuma outra, seja ela Marilyn, Brigitte ou Audrey.
Beijos, minha eterna boneca!

Sun disse...

gostei do post... nem sabia q ela tinha morrido cedo assim!