25.1.07

O Brasil, por Tom Jobim

Depois de longas "férias", distante desse blog, eis o retorno. Distanciei-me devido a conclusão de um projeto para a faculdade, muito trabalho, muitas coisas na cabeça e também por uma grande preguiça. Mas marco o meu retorno justamente no dia que o meu eterno Jobim completaria 80 anos.
“...deputado eleito pelos sabiás, canários e curiós para falar, não aos povos da Zona Sul, mas a toda criatura capaz de ouvir e de entender pássaros, trazendo-nos uma interpretação melódica da vida”. Frase do sábio Carlos Drummond de Andrade retratando Jobim.
Veja a matéria completa no site Congresso em Foco.

3 comentários:

Unknown disse...

Ei princesa! Que bom você de volta!
O Maestro realmente é um grande cara. Li um livro do Nelson Mota que fala dos bastidores da música brasileira desde a época em que Jõao Gilberto surgiu com sua surpreendente música, no RJ. O livro se chama Noites Tropicais (se não me engano!) e é muito bacana, fala de todos os caras que fizeram a história da música brasileira, e o Tom é uma das figuras mais brilhantes, com toda a certeza.
Milhões de bjos! =*

Sun disse...

Moça, vc sumiu mesmo hein???
Vc formou???

Li o site que vc falou, adorei!! Não sabia que ele pensava dessa maneira... um dia coloco no blog as frases que mais gostei!!

Some não viu?

Anônimo disse...

Ola estouacessando seu blog por meio de um celular