31.3.08

Pin-ups estilizadas

Como parte de um tour global que já passou pelas cidades de Sidney e Los Angeles, o artista e skatista Todd Bratrud chegou em São Paulo no dia 29 de março para apresentar sua série limitada de 12 gravuras intituladas Lizard Girl Series na flagship da Volcom (Alameda Lorena, 1835). Inspirado nas pin-ups do passado, Todd criou mulheres-lagartos estilizadas, utilizando as cores e o símbolo da Volcom. Aliás, o slogan da marca é “youth against the establishment" - “juventude contra o padrão estabelecido”, por isso investe na missão de promover o poder criativo, livre e espontâneo.
Todd Bratrud é um dos mais influentes artistas-skatista da última década. Ele arriscou as primeiras manobras de skate nos anos 80 e, na mesma época, ingressou no mundo das artes. Todd também desenha para a Flip Skateboards, Nike e revistas de skate no mundo todo.
O desenhista faz parte do grupo Volcom Featured Artists, que reúne, desde 1995, artistas aspirantes que desejam se expressar por meio de desenhos, gravuras, colagens, fotografias e qualquer outra forma de arte. A Volcom transforma as obras em estampas de camisetas que são colocadas à venda com edição limitada.

4 comentários:

mOnIk disse...

Olá,,,

desenho um tanto quanto ousada, mas é agradavel de ver... cores fortes... ficou legal!

mOnIk disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vivien Morgato : disse...

interessante,acho pin ups sempre lindinhas.

Rodrigo Soares disse...

Muito bom isso!
Quando você comentou comigo, achei que se tratava do Tony Hawk, que é o "Pelé do skate". Esse Todd eu nunca tinha ouvido falar... mas gostei muito do trabalho dele! Essa pin-up lagarta ficou muito bacana! E iniciativas como essa da Volcom são sempre muito legais, pois a arte feita por aspirantes não raramente é mais apaixonada do que a dos profissionais.

Beijos, princesa linda!