23.10.06

A vida na sua mão

A nova campanha da Claro (telefonia), veiculada desde final de setembro tem como objetivo apresentar a mudança de postura criada para a empresa, pensada em diferenciá-la num mercado de apelos excessivamente joviais e cômicos. Os comerciais trazem a perspectiva masculina e feminina em cenas que mostram situações cotidianas, alternando compromissos profissionais, momentos de lazer e romance. Para pular de uma cena para outra, o personagem aciona o botão símbolo da Claro, a fim de mostrar que “tem controle e poder sobre a sua vida”. A conta é da agência AlmapBBDO. Através do site pode-se ver o vídeo da campanha, o mesmo que está sendo veiculado na televisão. O que mais me deixou apaixonada com essa campanha foi a trilha sonora dos vídeos. "Life's a Beach" da banda "Touch and Go" caiu como uma luva na propaganda, transmitindo uma mensagem subliminar levantando a dúvida se primeiro foi escolhido a música e depois o roteiro da propaganda ou o contrário. Essa mensagem subliminar está associada também ao nome da música e banda. A música nos faz realmente fazer uma viagem, transportando a vida da maneira que desejamos, desenvolvendo o real poder de estar quando, onde e com quem vc quiser. E assim como na propaganda, foi meu final-de-semana, regado a uma trilha sonora maravilhosa, escolhida a dedo por uma pessoa também maravilhosa, tendo Life's a Beach entre várias canções perfeitas, e estive onde, quando e com quem eu sempre quis.

8 comentários:

Unknown disse...

Como eu te falei, as propagandas nos dias de hoje estão se inserindo em um contexto onde se procura saber o que há por trás, em que as pessoas carregam referências de um bom trabalho publicitário e assim as peças se espalham de forma viral, como se fazia na época do boca-a-boca, mas de forma muito mais intensa e rápida.
No mais, passar um fim de semana juntinho contigo... NÃO TEM PREÇO!

Anônimo disse...

Oi Dê!
Eu já vi esta propaganda. A música é uma delícia mesmo. Gostei do tom da propaganda. :O)

Beijos

Madame disse...

Boa sacada. A propaganda é bem legal mesmo!

Beijos.

Anônimo disse...

Eu tbm gostei da propaganda...e fico muito feliz que não foi só o meu final de semana que foi perfeito!!!

Beijos

Anônimo disse...

Eu tbm gostei da propaganda...e fico muito feliz que não foi só o meu final de semana que foi perfeito!!!

Beijos

Anônimo disse...

Olá Denise, passei aqui rapidinho pra desejar um ótimo final de semana pra vc e pro desnaturado do Rodrigo, que tirou o meu site dos links dele....rs!
Beijos

Chica disse...

É. a propaganda ficou bem legal, mas me diga: tá ganhando quanto da Claro, heim? uahahahahhaha!!! Bora mulher, abra o jogo!

xeroca.

Sun disse...

vc viu o vídeo em qual programa?? Tentei no winamp e em outro e não consegui!!!! Que raiva...

>> ah! vc viu que eu te add no orkut?