28.2.07

Homens e sapatos

Sapatos são um detalhe importantíssimo. Não adianta estar com uma roupa nova ou um terno bacana se os sapatos não forem bons e bonitos. No caso dos homens, os sapatos são um reflexo do estilo e bom gosto de quem os usa. Devem estar sempre limpos e engraxados. Impecáveis. E, claro, combinando com a roupa. Você pode estar de calça jeans rasgada, mas se os sapatos forem de boa qualidade seu visual estará seguro.
Para o trabalho e eventos sociais o homem precisa somente de sapatos de duas cores: preto e marrom. E para o final de semana ou férias, tênis dão perfeitamente conta do recado. Esqueça os sapatos cinzas e marinhos por mais que sejam de cromo alemão. Se você acha que usar estas cores é legal porque combina com o terno, saiba que o efeito vai ser muito mais para a fantasia do que uma elegância sóbria. Com ternos marinho, grafite, cinza e preto o correto são sapatos pretos - não se discute. E com ternos marrom, cáqui, bege e outros tons destas famílias, sapatos marrons. Deste jeito você não vai errar. E lembre-se que o cinto, deve ser exatamente no mesmo tom. Sapatos bicolores e sapatos brancos, me poupe!
Tênis e sapatos esportivos não combinam com ternos, a menos que você faça parte do mundo fashion, tenha estilo e personalidade, senão vai parecer um jeca. Ah, e não use tênis de corrida, dê preferência aos mais sequinhos, all star é a escolha certa.
Além dos sapatos as meias são fundamentais para o perfeito acabamento do visual masculino. Regra para não errar: devem ser um tom da calça. Assim: calças pretas, marinho, grafites e cinzas usa-se com meias dessas cores. E calças marrons, beges ou castor com meias marrons e beges. Basicamente as meias com tons escuros com roupa social ficam melhor do que as meias claras. Assim vc não adere a "moda" de Michael Jackson.

2 comentários:

Rodrigo Soares disse...

Aauuuuu!
Isso é importante para a sobrevivência (honrosa) de qualquer homem nos dias de hoje. Que bom que eu tenho alguém para me orientar nesses assuntos! Senão...
Tchospirê! Tchospirê...

Luís Fernando disse...

Buenas.
Obrigado pela dica. Como eu sou um escritor que adora camiseta velha e Adidas puído, esse blogue acaba de me salvar profissionalmente.
Se cuida, 29 beijos.