27.6.07

Brasileira é eleita 'Miss Transexual', na Espanha

A brasileira Cristini Couto recebeu na noite de terça-feira (26) a coroa de "Miss Transexual Internacional" por ocasião dos festejos da semana do Orgulho Gay na Espanha, país que está na vanguarda das leis em favor de gays e transexuais.
As dez candidatas desfilaram na passarela em trajes de banho de duas peças, roupa informal e depois vestido de noite, tudo ao som de música tecno-latina. Uma das concorrentes foi mais ousada e chegou a exibir seu busto.
"O nível é muito alto, todas são muito bonitas", comentou Carla Antonelli, coordenadora da seção de transexuais do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), no poder, e co-organizadora do evento.
Este concurso singular, o primeiro do tipo organizado na Espanha, foi apresentado por "Deborah Ombres", célebre transexual espanhol. Um dos momentos mais intensos da noite foi a apresentação de Dana Internacional, cantora pop israelense e transexual que, em 1998, venceu o concurso Eurovisión com a canção "Diva".
A brasileira Cristini Couto, emocionada e sorridente, recebeu a faixa, a coroa e um ramo de flores, pouco mais de um mês depois do segundo lugar de Natália Guimarães no concurso de Miss Universo 2007.

3 comentários:

Marion disse...

Parabéns para a miss!

Beijos!

pedrita disse...

eu acho concursos de miss tão retrógados, entendo a questão de quebrar paradigmas, mas acho que dessa forma é atraso, não evolução. beijos, pedrita

Chica disse...

bota singular nisso, heim? kkkkkkkk