
28.7.06
Angélica, vamos brincar de boneca?

26.7.06
Made in Japan

25.7.06
Liberdade de expressão
Termo muito usado e muito requisitado. Porém sua significação é pouco praticada, falamos o que pensamos, o que nem sempre é planejado, necessário e utilitário. E a partir do momento em que nos é cortada a capacidade de pensar, sem auxílio de terceiros, também nos é tirada a liberdade que temos de nos expressar. Liberdade de expressão não é simplesmente falar o que se tem vontade, a torto e a direito. A questão é mais complexa. O que eu quero dizer é aquele dito que nem sei se é popular "perdeu a oportunidade de ficar calado". Temos a liberdade de expressão, mas temos que saber utilizá-la para engajar os ouvintes.
No programa "Liberdade de expressão" de hoje, transmitido pela CBN, Herodoto e Arthur Xexéu levantaram a falta de educação da sociedade, leia-se cordialidade. Exemplos como de juízes, policiais e outros profissionais que impõem autoridade além do ambiente de trabalho foram criticados a tal modo de se associar ao coronelismo. Perguntas como "você sabe com quem está falando?" já acanharam bastante pessoas impostas a humilhações desmedidas. É um fato abordado e infelizmente não consciente para todos. Claro que não estou generalizando, porém nesses casos, quanto maior a instrução da pessoa, quanto maior o grau hierárquico, quanto maior é sua conta bancária, menor é sua dedicação à educação, menor é o respeito. Intitular de posições favorecidas por competência profissional é mascarar o que não se é.
As pessoas antes de se adequar e incorporar seu cargo e função, deveriam antes de qualquer coisa exercer o merecimento do termo ser humano, ou seja, saber lidar com um, praticando o tratamento igualitário de respeito e honra ao outro cidadão que por direito merece. O que percebo que as pessoas se escondem em seus brasões, em seus títulos para demonstrarem poder, sendo que o que é perceptível é o básico, é a elegância da gentileza. O pior pobre é o pobre de espírito.
21.7.06
Agenda
Em função de tanto trampo resolvi colocar as coisas edificantes. Sendo assim, louvando essa sexta maravilhosa, nada como uma boa música, amigos, diversão e uma cerveja bem gelada. Para aqueles que curtem tudo isso que tal o Café da Travessa Livraria?! Confesso que há tempos não dou uma ida lá, mas estou precisando matar as saudades! Outro lugar muito gostoso é o Status Café Cultura e Arte, não achei o site, mas segue o endereço: Rua Pernambuco, 1.150 - Savassi . Adoro o Status, pois tem livros maravilhosos que contagiam os olhos, um chopp perfeito, além do chorinho que me embala.
Bom, então é isso aí. E que o fds de vc's seja tão perfeito, quanto eu tenho certeza que será o meu.
20.7.06
De sobrenome Diógenes
19.7.06
O começo
